Desentupidora de Esgoto em Osasco

Desentupidora de Esgoto em Osasco: Como Funciona

Ninguém sabe quando vai precisar do serviço de uma desentupidora de esgoto em Osasco, pois na maioria das vezes acontece nos momentos mais inoportunos.

Por isso que o ideal é você já saber qual empresa contratar e assim, logo seu problema estará resolvido.

Mas o que causa entupimento no esgoto? Tem como evitar? E como funciona esse tipo de serviço?

Nesse artigo, você vai esclarecer todas essas dúvidas, além de saber qual é o momento de entrar em contato com uma empresa especializada.

Como funciona o serviço de desentupidora de esgoto em Osasco

Desentupidora de Esgoto em OsascoInfelizmente, não tem como saber quando você vai precisar de uma desentupidora de esgoto em Osasco, mas vale a pena saber como funciona.

Apenas lembrando que, é um tipo de procedimento que deve ser feito por profissionais qualificados e treinados.

Isso  porque sabem como utilizar os equipamentos, que geralmente são máquinas de hidrojateamento, que com a alta pressão da água é possível desobstruir o que está causando o entupimento.

O mais interessante desse equipamento é que além de acabar com o entupimento do esgoto, limpam e higienizam, o que diminui bastante o risco de um novo entupimento.

Antes  de vermos as possíveis causas de entupimento de esgoto, é importante saber um pouco mais sobre quais os tipos de rede de esgoto que existem.

Conheça os tipos de rede esgoto

Quando se trata de entupimento de esgoto, vale a pena entender quais os tipos de redes de esgoto que existem:

  • Esgoto doméstico: é aquele que coleta a água que vem de nossas casas, que basicamente é da água de banhos, pia da cozinha, máquina de lavar e descarga de vasos sanitários;
  • O esgoto industrial: formado pelos resíduos provenientes de empresas e indústrias;
  • Esgoto pluvial: responsável pela coleta da chuva, por meio das bocas de lobo, que levam essa água para rios e mares.

É essencial que o esgoto seja tratado, especialmente o esgoto doméstico e industrial, pois se não houver tratamento adequado, a população estará mais suscetível a doenças.

Conseguiu perceber por que manter uma rede de esgoto limpa é fundamental?

É importante também saber as causas do entupimento e assim, você já sabe o que fazer para evitar que ocorra novamente.

Quais as causas do entupimento do esgoto

Se você ainda não passou por isso, tenha em mente que pode acontecer em qualquer casa ou empresa.

E quanto mais informações tiver sobre o que causou o entupimento do esgoto, melhor.

Na maioria das vezes, são os encanamentos que entopem, e isso pode ser devido a vários motivos. Veja os mais comuns:

  • Um objeto que caiu no vaso sanitário;
  • Acúmulo de gordura na pia da cozinha;
  • Restos de fios de cabelos no chuveiro;
  • Folhas no ralo da varanda ou jardim;
  • Raízes de árvores.

Esses são apenas alguns exemplos, mas também a falta de manutenção nos encanamentos da sua residência ou empresa pode acabar causando essas obstruções.

Não importa o que causou o entupimento e por mais que você ache que seja capaz de resolver o problema, seja usando receitas caseiras ou algum tipo de material, dificilmente conseguirá.

E sem falar no cheiro do esgoto, que é extremamente desagradável!

Essa é a vantagem de contratar uma empresa desentupidora de esgoto em Osasco, pois conta com uma equipe treinada para lidar com as mais diversas situações.

Ou seja, como são especialistas no assunto, sabem exatamente o que fazer e quais medidas tomar.

Quais equipamentos utilizados por desentupidora de esgoto em Osasco

Agora que você já sabe o que pode causar o entupimento de esgoto, talvez esteja se perguntando quais equipamentos que uma empresa desentupidora de esgoto usa.

Na verdade, cada tipo de entupimento requer um método específico e somente uma empresa especializada está apta para orientar qual a técnica mais eficaz.

Então, basicamente são:

Hidrojateamento de alta pressão

Como o nome já sugere, o hidrojateamento de alta pressão consiste em bombas de alta vazão com a finalidade de desobstruir tudo o que está preso dentro de uma tubulação.

E o jato de água é tão potente que em pouco tempo o problema está resolvido.

A grande vantagem é que serve também para limpeza de fossas, caixas de gordura e inclusive para superfícies.

Máquina desentupidora

Nesse caso, é usado uma haste de ferro flexível que consegue alcançar o que está obstruindo o cano e consequentemente, liberar a água.

Não tente fazer isso, pois pode acabar piorando a situação. O melhor é deixar para profissionais capacitados.

Independentemente de qual seja o tipo de entupimento do esgoto, o objetivo final é a desobstrução da tubulação, permitindo o fluxo normal da água.

Qual empresa desentupidora de esgoto em Osasco contratar

No mercado hoje, você encontra diversas empresas que disponibilizam esse tipo de serviço, mas é preciso se cercar de toda segurança possível.

É importante que conte com uma equipe habilitada a identificar a causa do entupimento do esgoto e propor qual melhor método utilizar.

De repente, o problema pode ser muito simples, mas se for algo mais complicado, será necessário usar equipamentos específicos.

E apenas uma empresa especializada e com experiência garante que o serviço seja bem executado.

Procure saber se a empresa desentupidora de esgoto em Osasco utiliza apenas ferramentas profissionais e que não use nenhum tipo de produto químico, pois isso pode acabar danificando os encanamentos.

Um outro ponto a considerar é que se oferece atendimento 24 horas, pois todos sabemos que entupimentos não têm data marcada para ocorrer.

Saiba que uma empresa confiável geralmente fornece uma garantia do serviço, além de esclarecer quais todas as medidas que serão tomadas para resolver o problema do entupimento.

Com todas essas dicas, com certeza, agora você já sabe qual empresa escolher e melhor de tudo, estará 100% seguro que o seu problema de entupimento de esgoto estará resolvido.

Rolar para cima