Desentupidora de Pia no Cipava

Desentupidora de Pia no Cipava: Quando Solicitar Uma Visita

Quem já não precisou chamar uma desentupidora de pia no Cipava? É um tipo de problema que praticamente todas as pessoas enfrentam e com certeza, são unânimes em afirmar que causa muito transtorno. O pior é que não tem hora marcada para acontecer e geralmente ocorre nos momentos mais imprevistos.

Por isso que é sempre bom já contar com uma empresa que seja especializada em desentupimento de pia e de confiança. Nesse artigo, veja o momento certo de solicitar uma visita e muitas outras informações uteis sobre entupimento de pia.

Quando chamar uma desentupidora de pia no Cipava

Desentupidora de pia no no CipavaA maioria das pessoas só chama uma desentupidora de pia no Cipava quando a situação está bem séria, e dependendo do caso, móveis já se estragaram ou a casa está inundada. Mas o ideal é não esperar chegar a esse ponto, e assim que perceber que a água está demorando muito para descer, solicitar logo uma visita.

Às vezes, pode ser algo até que você consiga resolver, mas isso não é o mais indicado, pois pode agravar ainda mais o problema. Por exemplo, você pode empurrar a sujeira mais para o fundo, impedindo completamente a passagem da água. Veja a seguir o que pode causar o entupimento de pia, seja da cozinha ou do banheiro.

Saiba por que a pia pode entupir

Se você souber o que pode estar causando o entupimento da pia, pode começar a tomar medidas para evitar isso.

Veja as causas mais comuns:

  • Óleo jogado na pia: como o óleo não se dilui, ele acaba se acumulando na parede dos canos e na caixa de gordura;
  • Restos de comida: podem se acumular entre as curvas da tubulação e isso acaba bloqueando a passagem de água;
  • Borra de café: ela se junta à gordura formando uma bola pegajosa, obstruindo o escoamento de água;
  • Fios de cabelo e fio dental: se acumulam na parede do cano e quando em excesso impedem a passagem da água;
  • Pequenos objetos: dependendo do objeto, pode ficar preso no sifão e nesse caso apenas com um maquinário específico.

Por que os entupimentos de pia são os mais comuns?

A resposta é muito simples: por que é a mais usada em uma casa e a mais propensa a cair sujeira no ralo.

Isso porque é utilizada desde para lavar louças até para preparar alimentos, e como geralmente as tubulações são mais estreitas, aumentam as chances de entupimento.

O ideal é que os canos sejam os mais largos possíveis, mas se não for, é preciso tomar alguns cuidados básicos:

  • Raspe todo os restos de comida antes de lavar os pratos, para que não caiam pelo ralo;
  • Tenha uma grelha para tampar o ralo, pois isso evita que resíduos entrem no cano;
  • Lembre-se sempre de jogar embalagens, cascas de frutas e legumes no lixo;
  • Cuidado com a borra de café porque costumar grudar nas paredes dos canos e com a presença da gordura, forma um bolo pegajoso que impede a passagem da água;
  • Nunca derrame óleo ou gordura diretamente no ralo da pia e sim descarte em recipientes apropriados.

Você viu que são coisas simples que podem prevenir o entupimento da pia. Mas se você tomou todos os cuidados e mesmo assim a água não está escoando, é melhor solicitar a visita de uma empresa desentupidora de pia no Cipava.

Agora, evite usar produtos como soda cáustica e água quente, porque isso danifica os encanamentos e podem trazer problemas muito mais complicados.

E as pias do banheiro, o que fazer para evitar o entupimento?

Embora os entupimentos de pias de banheiro não ocorram com tanta frequência se comparado com os da pia da cozinha, você também precisa estar atento.

O que mais causa o entupimento são restos de fios de cabelo, fio dental, grampos e outros objetos.

No caso de fios de cabelo, é um pouco difícil controlar a queda, mas preste atenção para recolher todos os fios que caíram na pia para que não desçam pelo ralo.

O problema com o fio dental é que, ele não se dissolve na água e com o tempo vai se acumulando até que a água não escoa mais.

Você sabia que uma das principais solicitações de visita de uma empresa desentupidora de pia no Cipava é por conta de pequenos objetos que caem na pia do banheiro?

Isso porque ficam presos no sifão, tornando-se necessário um equipamento especial para retirá-los.

Assim como o entupimento de pia de cozinha, apenas ter um cuidado redobrado já ajuda a evitar esses transtornos.

Como escolher uma empresa desentupidora de pia no Cipava

Caso você tenha passado por algumas das situações acima, provavelmente já contratou uma empresa desentupidora de pia no Cipava, certo? Mas se é a primeira vez, é muito importante pesquisar e escolher com base em alguns critérios, principalmente na questão de atendimento rápido e qualidade do serviço.

É claro que existem muitas empresas especializadas, mas a sua melhor opção é buscar por uma empresa que conte com profissionais treinados e que usem equipamentos que não danifiquem os encanamentos da pia. O que mais vemos acontecer são pessoas que só se preocupam com o valor do serviço, mas nem sempre o mais barato é o mais eficaz.

O mais importante nesse momento é que a empresa preste um atendimento 24 horas, afinal, entupimentos só acontecem nas piores horas; ofereça uma garantia pelo serviço e que utilizem maquinários modernos. Embora muitas vezes não dê tempo de pesquisar, o ideal é que você já conheça uma empresa de confiança e que sabe que pode contar sempre que precisar.

Vale a pena também fazer uma manutenção de tempos em tempos, revisar todos os encanamentos, verificar se não estão corroídos e a dica é solicitar a visita de uma empresa especializada. Tudo o que você puder fazer para evitar esses transtornos é melhor. Mas ao menor sinal de entupimento, entre logo em contato com uma desentupidora de pia no Cipava.

Rolar para cima