O Que é Bom para Evitar Cupim

O Que é Bom para Evitar Cupim de Madeira?

Saber o que é bom para evitar cupim de madeira é uma das perguntas mais frequentes, uma vez que se não for tratado logo, pode inclusive destruir totalmente estantes, mesas, cadeiras, etc.

A primeira ideia que vem em mente é usar uma receita caseira ou comprar um produto no mercado, e embora às vezes até funcione, a chance é que os cupins retornem, e com muito mais força.

Isso porque esses produtos agem de maneira mais superficial, e não onde realmente estão as colônias, e dessa forma, o melhor a fazer é contar com a ajuda de uma empresa especializada.

Vamos mostrar aqui quais os métodos mais eficazes para combater cupim de madeira, os sinais mais comuns que indicam uma possível infestação, além da importância de deixar a descupinização nas mãos de quem domina as técnicas.

O que é cupim de madeira?

O Que é Bom para Evitar CupimOs cupins são verdadeiras pragas urbanas, e o cupim de madeira é a espécie mais comum, e se alimentam de tudo que contém celulose, como madeira, papel, livros, carpetes e até mesmo roupas.

Na verdade, ele não se alimenta de concreto, no entanto, pode atingir todo o madeiramento de uma casa, o que pode contribuir para afetar sua estrutura.

Embora não transmitam doenças, o seu maior prejuízo é ao patrimônio, pois se as infestações não forem logo controladas, os danos podem ser irreparáveis.

Por isso, é importante estar atento a pequenos sinais da presença de cupins, e a melhor saída é solicitar o mais rapidamente possível a visita de uma empresa especializada.

Quais são os sinais de infestação?

É muito importante estar atento aos sinais de infestação de cupim, pois ao agir rápido, você evita danos maiores.

Lembrando que eles agem silenciosamente e você só tem ideia que o ambiente está infestado de cupins quando há um dano material muito alto.

Provavelmente você já sabe quais os indicadores da presença de cupins, mas vale a pena relembrar:

Como já dissemos, os cupins não se alimentam de concreto, mas podem usá-lo para abrir caminho até o alimento, no caso, algo que contenha celulose.

Pode ser um móvel de madeira, roupas, papéis, livros, etc.

Então, é essencial prestar bastante atenção a esses sinais antes que o estrago seja muito pior.

Conheça os métodos mais eficazes para evitar cupim de madeira?

Finalmente, o que é bom para evitar cupim de madeira?

Todos os métodos que vamos falar aqui são aplicados através de empresas de descupinização. Isso porque os produtos são devidamente autorizados pela Vigilância Sanitária.

No caso específico de cupim de madeira, uma solução cupinicida é injetada diretamente na peça atacada, e é tão eficaz que alcança as colônias as mais escondidas.

Portanto, o veneno vai penetrar profundamente, chegando até os ninhos, sendo possível controlar a infestação. Um outro método é quando o produto é colocado em pontos estratégicos, ou seja, vai se limitar àquela área.

Geralmente, após a aplicação do cupinicida, a empresa pulveriza o local e sempre faz o acompanhamento, para monitorar se outros focos vão surgir. Pois caso seja necessário, eles fazem uma reaplicação, sempre para garantir que todas as colônias foram atacadas.

Dicas de cuidados para evitar infestações de cupins

Para que haja a proliferação de cupins, é necessário que o ambiente seja propício a isso, e sempre buscam por locais onde tenha muita umidade.

No entanto, existem algumas medidas que você pode tomar para evitar cupim de madeira, e a maioria é algo muito simples.

Separamos, a seguir, algumas dicas de cuidados para evitar infestações de cupins:

Como você viu, são medidas relativamente simples e que evitam muita dor de cabeça, ou melhor, maiores danos ao seu patrimônio.

Saiba que também existe a possibilidade de agir de maneira preventiva, que é aplicando o produto na madeira não tratada, e assim, você não corre o risco de infestação.

O mais importante é não deixar os cupins se alastrarem, mas felizmente, as empresas de descupinização contam com as técnicas mais modernas para resolver esse problema o quanto antes.

Qual a importância de uma empresa de descupinização?

Como você viu, o trabalho para evitar cupim de madeira exige muito cuidado, não apenas na hora de aplicar os inseticidas, mas fazer essa aplicação da forma correta.

E isso só é possível quando é feito por uma equipe treinada e habilitada, pois os técnicos identificam o foco da infestação, o tipo de cupim e assim, indicar o tratamento mais eficaz.

Além disso, uma empresa de descupinização, como é o caso da Universo Ambiental, é certificada junto aos órgãos ambientais, o que garante toda segurança para a sua família.

Isso significa que todos os produtos usados não causam nenhum prejuízo à saúde nem ao meio ambiente.

Veja outras vantagens:

Pois além de todos esses benefícios, orientam também quanto aos cuidados e dão todo o suporte após a aplicação dos produtos.

Nós, da Universo Ambiental, contamos com uma equipe altamente capacitada para combater essas pragas, e prezamos sempre pela segurança de nossos clientes.

Portanto, se você está percebendo algum sinal de cupim na sua casa, não demore para solicitar uma visita, pois assim, você está preservando o seu patrimônio. Estamos aqui para tirar qualquer dúvida e teremos o maior prazer em atendê-lo!

PREÇOS IMBATÍVEIS E GARANTIA DE QUALIDADE

EMPRESA DE IMUNIZAÇÃO

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

LIMPEZA DE CALHA

EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO

DESENTUPIDORA DE PIA

LIMPEZA DE FOSSA

VALOR DE DESCUPINIZAÇÃO

CONTROLE DE PRAGAS

HIDROJATEAMENTO

COMO ACABAR COM RATOS

CAMO FAZER DESCUPINIZAÇÃO

DEDETIZADORA DE BARATA

DESCUPINIZAÇÃO

DEDETIZADORA DE CUPIM

CAÇA VAZAMENTO

DESENTUPIDORA DE ESGOTO

EMPRESA DE LIMPA FOSSA

VENENO PARA MATAR CUPINS

COMO ELIMINAR CUPIM

COMO ELIMINAR RATOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *